Pesquisadoras do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS) participam desde o início da segunda quinzena de janeiro deste ano de um seminário de educação permanente, organizado pelo Hospital Universitário da Universidade de Coimbra, em Portugal. Na ocasião, o grupo falou sobre a experiência de educação em saúde desenvolvida pelo laboratório.

A comitiva foi formada pelas pesquisadoras Jane Dantas, Rosângela Morais e Micheline Veras, que desenvolvem projetos de doutorado na instituição através da parceria entre o LAIS e o Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX (CEIS20), sediado na própria Universidade de Coimbra.

A pesquisadora Jane Dantas foi uma das palestrantes do evento. Na ocasião, ela ministrou palestra sobre a importância da educação ao longo da vida, seus impactos e desafios, apresentando ainda práticas educativas desenvolvidas pelo LAIS no Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), em Natal.

O grupo mostrou ainda parte do portfólio do laboratório, com destaque para o Projeto de Resposta Rápida à Sífilis nas Redes de Atenção, e para o Ambiente Virtual de Aprendizagem do SUS (AVASUS).

O trio segue em Coimbra nos próximos dias desenvolvendo as atividades pesquisa de seus respectivos projetos de doutorado.