Na manhã desta segunda-feira (29), foi realizada a abertura da Oficina sobre Apoio em Pesquisa e Intervenção do Projeto Sífilis Não. O evento ocorreu em um dos auditórios do Hotel Praiamar, em Natal, e faz parte da programação que antecipa a realização da 2ª Conferência Internacional de Inovação em Saúde.

Além dos 52 apoiadores de Pesquisa e Intervenção que atuam em todo o Brasil, participaram supervisores do projeto e superintendentes de hospitais universitários do Rio Grande do Norte.  O coordenador do Projeto Sífilis Não e também coordenador do LAIS, Ricardo Valentim, falou sobre a necessidade de colaboração dos hospitais universitários, sobretudo as maternidades, para o sucesso dessa iniciativa.

Já o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), Kleber de Melo Morais, durante sua fala, assumiu o compromisso de colocar os hospitais da Rede EBSERH à disposição das ações do Projeto Sífilis Não.

O representante do núcleo de supervisores do Projeto Sífilis Não, Esdras Pereira, comemorou essa aproximação com a Rede EBSERH; segundo ele, esse apoio vai assegurar que a população seja ainda mais beneficiada. A programação da oficina segue até a próxima quarta-feira (31).