Pesquisadores do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS) da UFRN participaram nesta semana da Hospitalar 2018, no Expocenter Norte em São Paulo, Capital. A convite da Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (ABIMO), a comitiva potiguar conheceu de perto o que existe de mais moderno no que diz respeito a equipamentos da área médica, além de apresentar o trabalho desenvolvido no RN para grandes desenvolvedores de tecnologia da área da saúde.

 

O pesquisador Custódio Guerra, do LAIS, destacou a importância de empreender na área de tecnologia em saúde. “A feira reúne muita coisa nova que pode contribuir com as nossas pesquisas no LAIS, e também no ensino dos nossos alunos no HUOL e na UFRN”, disse ele . Higor Morais, também pesquisador do laboratório, avaliou o que foi visto na feira com estusiasmo. “Todos os grandes players da medicina moderna participam da Hospitalar. Poder estar aqui e falar para esse público do que estamos fazendo no LAIS é uma oportunidade única”, destacou.

 

A professora do departamento de engenharia biomédica e pesquisadora do LAIS, Karilany Coutinho, enxerga um reconhecimento para o laboratório. “Estar aqui presente entre os grandes fabricantes do mundo, mostra que o nosso trabalho no LAIS está no caminho certo, mostra que estamos em pé de igualdade no desenvolvimento de tecnologia na área da saúde”, afirmou ela.

Hospitalar 2018

Há mais de duas décadas, a Hospitalar se destaca como evento líder da saúde nas Américas, e é a mais importante vitrine dos mercados nacional e internacional do setor.

 

A feira começou na terça-feira (22) e termina nesta sexta (25), reunindo milhares de pessoas do Brasil e do mundo. Congressos, palestras, expositores, apresentações gratuitas de produtos e um espaço destinado para startups fizeram parte da feira. “Realmente é um grande evento, e o LAIS, mais uma vez, se insere em um patamar de destaque nacional e internacional. Estamos em uma vitrine e nos apresentando, mostrando os nossos projetos, buscando parceiros para contribuir com o desenvolvimento de novas tecnologias e poder atender cada vez melhor a atenção básica brasileira”, destacou o coordenador do LAIS, professor Ricardo Valentim.