Nesta quarta-feira (23), em Brasília, o coordenador do LAIS/UFRN, Ricardo Valentim, e os pesquisadores do laboratório Carlos Alberto de Oliveira e Karilany Coutinho, além da representante do Ministério da Saúde que atua na UFRN, Thaisa Lima, participaram de uma reunião de acompanhamento do Projeto de Resposta Rápida à Sífilis nas Redes de Atenção. O encontro foi coordenado pela diretora do Departamento de IST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, Adele Benzaken.

 

Na ocasião, Ricardo Valentim falou sobre os resultados do início do processo de internacionalização do projeto, mais conhecido como “Sífilis Não”. No mês de abril, a iniciativa foi apresentada para universidades europeias localizadas em Portugal e na França. A partir dos encontros, cooperações deverão ser firmadas para o desenvolvimento de pesquisas na área de pós-graduação.

 

O projeto “Sífilis Não” é uma parceria do Ministério da Saúde com o LAIS/UFRN e com a Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS).